Sejam bem-vindos(as) ao blog Perseguindo Matilde, La Cambiadora de Cuerpos, criado por mim, Cecília de Campos, jornalista baiana, nascida na cidade de Santo Antonio das Farinhas, que muito cedo veio morar na capital baiana em busca de realizar os sonhos de fama através do reconhecimento do meu trabalho jornalístico. Ao menos era isso o que todos falavam em minha cidade, que eu tinha "cabeça boa" para as Letras e que um dia, certamente, viraria Redatora-Chefe do Jornal Nacional. Até cortar o cabelo como Fátima Bernardes eu cortei lá nos idos dos anos 90 (sem comentários nesse sentido, por favor!).
Pois que a vida adulta e a luta pelo acúmulo de vil metal, meus caros, me fez compreender os outros quinhentos da profissão. E hoje, para satisfazer meus sonhos de jornalismo imparcial, eu crio blogs nos quais eu não me submeto à ditadura do Setor Comercial que reduz minhas matérias à metade para vender anúncios de apartamentos em áreas de Mata Atlântica descaradamente devastadas na Paralela.
Pois bem, que foi assim que gerei este blog. Para documentar esta mulher e a singularidade de seu crime, coisa que a mídia tem espetacularizado e distorcido, acredito eu. O que faz uma mulher abrir mão de seu próprio corpo e virar refém de seu próprio crime? Quem é ela, que não rouba dinheiro, jóias ou propriedades, apenas corpos? O que pensa ela em noites frias de inverno quando, num quarto de hotel, incorpora a vida de um meloncólico empresário falido? Para quem ela telefona? Quem ela encontra? Em quem pode confiar? Quem confia nela, uma pessoa que a todo momento muda de voz e de tom? Sou extremamente grata a quem possa ajudar na elucidação destas dúvidas ou queira se juntar a mim nesta perseguição!
E olhe que não estou sozinha. No início contei com a sensibilidade dos membros da Cia de Teatro A4, que toparam reconstituir cenicamente este trajeto, que teve seu início através da criação do texto de Fabio Espírito Santo e da direção de Hebe Alves. Hoje somos mais de uma dezena trabalhando desenfreadamente na trilha de Matilde, pois cada segundo é precioso para capturar sua alma.
E haja trabalho! Saiba que, querendo se juntar e cambiar con nosostros, és mui bienvenido!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário