Cia A4

Grupo criado em 1999, em Salvador, Bahia. Com direção artística de Hebe Alves, atualmente a Cia A4 de Teatro é formada pelas atrizes Elaine Cardim, Tatiana de Lima e Priscilla Alpha e privilegia trabalhar temas contemporâneos, através de uma linguagem própria, a fim de chegar mais perto do que está por trás das máscaras do cotidiano.

A Cia A4 também assume a tarefa de produzir seus espetáculos, organizar-se estruturalmente para desenvolver um trabalho a longo prazo e criar um teatro de repertório.

Devido ao caráter de pesquisa assumido pela Cia A4, “InSônia”, seu primeiro espetáculo, foi bastante documentado desde o seu processo de concepção até suas apresentações e repercussão na mídia. “InSônia” foi objeto de estudo em Paris X, em Nanterre (França), em curso ministrado por sua diretora, bolsista da CAPES, com grande repercussão.

Com este trabalho, recebeu aplausos de crítica e público em importantes projetos e festivais como Balaio Brasil/SESC SP (apresentações em São Paulo) e Palco Giratório/SESC Nacional (apresentações no Rio Grande do Sul, Paraná e Tocantins), 25° Festival de Inverno de Campina Grande/PB, VII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga/CE, 8° Festival Internacional de Teatro Sibiu – Romênia, 38º Festival Internacional de Londrina/PR. Em 2006 foi convidado a participar do Projeto Primeiro Sinal (SESC Paulista), direcionado a grupos emergentes, diversidade estética e experimentação, e aos trabalhos de pesquisa baseadas na arte do ator e suas relações com a dramaturgia em diferentes linhas de encenação e comunicação com o público.

Além da pesquisa, o grupo se caracteriza também por atuar individualmente, de diferentes formas no Mercado Cultural, expandindo o trabalho para as áreas de Produção, Educação e Cinema.


Para saber mais sobre a Cia A4 de Teatro, visite ciaa4deteatro.multiply.com